Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

Sala de Imprensa

GRUPO PREPARA PARTICIPA DA SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

Novembro / 2014

O presidente contou a experiência de como o Grupo tornou-se a maior rede de cursos profissionalizantes no país

 

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) não é apenas uma semana, é um movimento global que busca fortalecer a cultura empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

 

O fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, participou da abertura oficial do evento em Curitiba, Paraná, no último dia 17 de novembro, para contar a sua história de sucesso. “Estamos a cerca de 10 anos no mercado de educação. Atualmente, o Grupo Prepara possui duas das microfranquias que mais cresceram no país em 2013. A Prepara Cursos é a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas por mais de 400 municípios. Há dois anos, lançamos a segunda marca, a Ensina Mais Complemento Escolar, e recentemente lançamos a terceira rede do grupo, a English Talk”, explica o presidente do Grupo.

 

“A Semana Global do Empreendedorismo é um evento de grande relevância, pois o empreendedorismo é uma das bases para gerar o desenvolvimento econômico social e transformar realidades. Nós começamos com uma unidade, em São José do Rio Preto, e com muito trabalho e uma metodologia de ensino inovadora, que alia recursos tecnológicos com a figura do educador, chegamos ao ponto em que estamos hoje", contemporiza Gabriel.

 

Segundo pesquisa da Endeavor, 76% dos brasileiros querem ser donos do próprio negócio. A segunda maior taxa do mundo, perdendo apenas para a Turquia, com 82%. Mas apenas 19% têm planos concretos de empreender nos próximos cinco anos. “Eventos como a Semana Global do Empreendedorismo são essenciais para fornecer subsídios técnicos para quem deseja empreender de forma segura e consciente”, acredita o executivo.

 

A iniciativa da SGE começou em 2007 com a proposta de incentivar as pessoas a tornarem-se empreendedoras. Durante todo o mês de novembro, estão sendo realizadas atividades, como palestras e competições sobre temáticas variadas em diversas cidades brasileiras. O público também é diverso já que o intuito é levar o maior número de brasileiros a empreender. No ano passado, o movimento alcançou a marca de seis milhões de participantes ao redor do mundo, no Brasil, o número chegou a dois milhões. Desde 2008, o Instituto Empreender Endeavor é o responsável pela coordenação do movimento, que é realizado em mais de 140 países.

 

Confira a palestra de Rogério Gabriel: http://www.otv.tv.br/programa/transmissoes-especiais/na-segunda-17-tem-pme-em-pauta-ao-vivo-aqui-na-otv/

 

Sobre o Grupo Prepara

O Grupo Prepara, que atua há 10 anos no mercado de educação, possui duas das marcas de microfranquias que mais cresceram no país em 2013, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising.

A Prepara Cursos é a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas por mais de 400 municípios. A rede possui mais de 200 mil alunos e oferece cerca de 80 cursos nas áreas de Informática, Indústria e Energia, Administração e Negócios, Preparatórios, Carreiras Bilíngues, Áreas de Saúde e Inglês.

Criada há dois anos, a Ensina Mais Complemento Escolar é a segunda rede do Grupo. As mais de 250 unidades da marca oferecem cursos de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II, ajudando crianças e jovens a melhorar seu desempenho acadêmico na escola regular.

 Recentemente, o Grupo Prepara lançou sua terceira rede, a English Talk. Com metodologia desenvolvida em parceria com especialistas da USP e do ITA, a English Talk adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores, combinadas com a entrega de conteúdo interativo on-line, games e aplicativos para treinamento.

O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas prioriza o ensino híbrido, que une recursos tecnológicos à figura do educador. O ensino é individualizado, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo.

 

.