PREPARA CURSOS PIRITUBA, EM PARCERIA COM O ROTARY CLUB, REALIZA O PROJETO RUMO

Maio / 2015

Evento tem por objetivo a orientação profissional de 800 estudantes do Ensino Médio

A Prepara Cursos Pirituba, que integra a maior rede de franquias do país, a Prepara Cursos, marca do Grupo Prepara,  realiza hoje, em parceria com o Rotary Club Pirituba, o Projeto Rumo. O encontro acontecerá nas instalações da instituição de Ensino Escola Estadual Dr. Joaquim Silvado, das 19h às 22h30, no bairro de Pirituba, zona noroeste de São Paulo. O evento tem o intuito de auxiliar os alunos na escolha da futura carreira e debater as profissões mais procuradas na atualidade.

Durante o evento, dez conceituados profissionais das áreas de Administração de Empresas, Medicina, Psicologia, Engenharia, Direito, Arquitetura, Educação Física, Informática e Militar falarão sobre as suas atividades profissionais para mais de 800 alunos do Ensino Médio (1.º ao 3.º ano).

Os palestrantes também vão destacar os desafios do mercado de trabalho, a rotina diária de cada profissão e indicar aos participantes as profissões mais promissoras atualidade.  Além disso, os convidados dividirão com os alunos experiências de vida e apresentarão cases de sucesso. Ao final haverá um debate com os alunos sobre os temas discutidos.

“O momento da escolha da profissão geralmente vem acompanhado de dúvidas e angústias. Idealizamos o Projeto Rumo com o objetivo de contribuir com esta geração, que é o futuro do nosso país”, contemporizou Nobumitsu Chinen, proprietário da Prepara Cursos Pirituba.

O evento é fechado e reunirá o corpo docente e discentes da Prepara Cursos, os diretores da Instituição que contempla o evento e os dirigentes do Rotary Club de Pirituba.

Há seis anos a Prepara Cursos Pirituba oferece qualificação profissional à população, com um portfólio de mais de 80 cursos. Cerca de 2.500 alunos já se formaram na escola, que, atualmente, possui 600 alunos ativos.  Além disso, a unidade apoia, frequentemente, ações sociais na região e bairros do entorno.

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 630 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.