Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

Sala de Imprensa

DICAS PARA DOMINAR A DISCIPLINA

Maio / 2015

Reservar 30 minutos diários de estudos é fundamental para os estudantes fixarem o conteúdo aplicado e conquistarem bons resultados 

Compreender todas as matérias que são apresentadas em sala de aula não é uma tarefa fácil na vida de um estudante. Mas quando se trata da rainha das ciências exatas, a temida Matemática, comprometimento e obediência são ainda mais essenciais para dominar por completo a disciplina.

Recente pesquisa, realizada pela plataforma De Olho nas Metas, aponta que 89% dos estudantes brasileiros terminam o ensino médio sem aprender o mínimo desejado nesta matéria, o que sujeita ao Brasil a uma desconfortável 57ª posição no ranking mundial de aprendizagem de matemática, em uma lista de 65 países avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).

De acordo com o Coordenador  Pedagógico e professor de Matemática da Ensina Mais,  Sérgio Fernandes,  os estudantes possuem bloqueios mentais com algumas matérias, mas ao se depararem com frações mais ousadas, eles acreditam que não serão capazes de responder, antes mesmo de ouvirem explicações.

“Os alunos se distraem com conversas paralelas e perdem as explicações na sala de aula, o que dificulta na hora de colocar em prática a resolução dos  problemas matemáticos. Por isso é fundamental que eles tenham atenção e executem as tarefas de casa, para que reforcem a fixação do conteúdo aprendido. Também é importante que reservem, em lugar tranquilo, pelo menos 30 minutos de estudos somente para a disciplina”, contemporiza o professor. “Mas  durante este período é essencial que o estudante esteja disposto e alimentado, pois estes fatores garantem a concentração”, contemporiza o professor. 

Colocando todas essas dicas em prática em sua rotina diária, o professor assegura que o aluno estará preparado para enfrentar os desafios, como exercícios extras e provas. “No entanto,  se ainda assim a ansiedade persistir, a dica é  respirar fundo, manter a calma e colocar em prática todo conteúdo já estudado”, conclui Fernandes. 

Sobre a Ensina Mais
Franquia do Grupo Prepara, que atua há 10 anos no mercado de educação brasileiro, a Ensina Mais oferece cursos de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II.
A rede surgiu em 2012 da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa universidade e trilhar, assim, uma carreira promissora.
Sua metodologia inovadora oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos, aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade, visando o desenvolvimento das estruturas cognitivas da criança. 
A Ensina Mais trouxe para o mercado de complemento escolar um grande diferencial, propondo um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração. A rede conta atualmente com mais de 200 franqueados em todo o país.
www.ensinamais.com.br

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/

Informações à imprensa
Gisele Silva – gisele.silva@dezoitocom.com.br
Ruhama Rocha – ruhama.rocha@dezoito.com.br
(11) 3674-4400 | (11) 9 4250-7123



.