PREPARA CURSOS DE LINHARES REALIZA MUTIRÃO DO EMPREGO

Maio / 2015

Jovens a partir de 14 anos poderão se candidatar a vagas disponíveis e passar por processos seletivos junto às empresas participantes

A Prepara Cursos Linhares, que integra a maior rede de cursos profissionalizantes do país, realiza no próximo sábado, dia 09 de maio, o Mutirão do Emprego. Profissionais da área de recursos humanos de mais de 10 empresas da região estarão na unidade da Prepara Cursos para selecionar candidatos para 50 vagas disponíveis. A expectativa é de que participem cerca de 200 jovens, que estarão concorrendo a vagas para diversos postos de trabalho, como auxiliar administrativo, cozinheira, recepcionista, serviços gerais, entregador, chapeiro, consultor de vendas, entre outras vagas.

A iniciativa de caráter social é do Programa Mais Empregos, promovido pela Prepara Cursos. Com o intuito de encaminhar jovens ao mercado de trabalho, principalmente ao primeiro emprego, o Programa oferece vagas destinadas a profissionais com idade a partir de 14 anos. Durante o Mutirão do Emprego, cada candidato pode escolher até três vagas, de acordo com seu perfil, e entregar o currículo vitae ao consultor do Programa, que realizará a triagem e a primeira entrevista do processo seletivo.

Se o jovem tiver o perfil da vaga a qual se candidatou, ele é encaminhado para uma segunda entrevista, desta vez, com o RH da empresa que está em busca de mão de obra. Como é possível que a contratação seja efetivada no mesmo dia, é importante que menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável.

Os candidatos também podem indicar amigos e familiares, mesmo que estejam fora da idade escolar, para participar do Mutirão do Emprego. Para isso, basta preencher um formulário de indicação, para que consultores do Programa Mais Empregos entrem diretamente em contato com os indicados.

“A cidade de Linhares está em expansão e as principais empresas da região estão em busca de mão de obra qualificada. Acreditamos que muitas pessoas sairão de carteira assinada”, afirma Paulo Henrique Corrêa Ventura, proprietário da franquia.

“Com o Mutirão do Emprego, potencializamos o benefício que o Programa Mais Empregos traz à sociedade, inserindo cada vez mais jovens no mercado de trabalho e contribuindo para que as empresas locais tenham acesso a esses novos profissionais”, afirma Camilo Carvalho, diretor de marketing da Prepara Cursos e idealizador do Programa.

Atualmente, o Programa conta com 130 mil candidatos cadastrados e mais de 30 mil vagas disponíveis no portal www.programamaisempregos.com.br. “A capilaridade da nossa rede nos permite levar o Programa Mais Empregos a todo o Brasil. Atualmente, encaminhamos uma média de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, afirma Carvalho.

Saiba mais sobre o Programa Mais Empregos

Gratuito, o Programa Mais Empregos é um facilitador entre empresas que procuram mão de obra qualificada e candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Além de já ter beneficiado mais de 100 mil pessoas em todo o país, o programa encaminha cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego.

Os interessados podem obter mais informações sobre o programa através da unidade da Prepara Cursos mais próxima ou então acessando o site http://www.programamaisempregos.com.br/. A Prepara Cursos também criou um aplicativo que, além de exibir todas as vagas disponíveis, a cada nova oportunidade aberta encaminha ao usuário uma notificação na barra de status de seu celular, já com o nome da vaga. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível na loja Google Play.

Mutirão do Emprego
Data: 09 de maio de 2015.
Local: Prepara Cursos Linhares
Endereço: Avenida Augusto de Carvalho, 1419, Centro de Linhares - ao lado da Mil Cópias Espírito Santo
Mais informações: (27) 3264-4518 ou 9 9945-1002

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 90 cursos profissionalizantes e conta com mais de 630 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.