JOVENS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NO MERCADO DE TRABALHO

Abril / 2015

Curso profissionalizante é uma excelente opção para quem deseja se preparar para o início de uma carreira promissora

A participação dos jovens brasileiros no mercado de trabalho é bastante representativa. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), 14,8% dos jovens brasileiros trabalham e estudam, enquanto 47,3% apenas trabalham.

Alinhado a esta tendência, o Grupo Prepara, por meio da marca Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, há uma década, capacita jovens para a vida profissional. A rede de franquias oferece mais de 80 cursos, em diversas áreas, para alunos com faixa etária a partir de 14 anos.

“Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação é um diferencial imprescindível para que o jovem tenha acesso a boas oportunidades e se destaque em um ofício. A nossa filosofia é preparar a nova geração para competir com igualdade por um posto de trabalho e, assim, conquistar horizontes de vida mais promissores”, explica Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Além de oferecer capacitação técnica, a Prepara Cursos também promove o encaminhamento dos jovens ao primeiro desafio profissional, por meio do Programa Mais Empregos, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo o país. “Encaminhamos cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, destaca Rogério.

Arthur Bias é um case de sucesso da Prepara Cursos. Aos 14 anos, em busca de aperfeiçoamento profissional, Bias se matriculou em um curso de informática da rede. Após uma semana de aula, o estudante foi surpreendido com a proposta do primeiro emprego na própria unidade. Após três anos atuando como auxiliar de sala de aula, ele conquistou uma oportunidade na área de Suporte Técnico de Franchising do Grupo. “Quando recebi o convite para ingressar no quadro da empresa fiquei feliz e ao mesmo tempo muito preocupado, pois não tinha preparo algum. Hoje, já oito anos de Prepara e estou muito feliz! Agradeço a confiança e espero ter uma carreira duradoura no Grupo”, comemora.

“O grande diferencial da rede é que os nossos alunos saem de nossos cursos realmente preparados para enfrentar as exigências do mundo corporativo. Temos em nosso histórico mais de 1  milhão de alunos formados e 130 mil que foram inseridos no mercado de trabalho”, finaliza o fundador e presidente do Grupo Prepara.

Saiba mais sobre o Programa Mais Empregos
Gratuito, o Programa Mais Empregos é um facilitador entre empresas que procuram mão de obra qualificada e candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Além de já ter beneficiado mais de 100 mil pessoas em todo o país, o programa encaminha cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego.
Os interessados podem obter mais informações sobre o programa através da unidade da Prepara Cursos mais próxima ou então acessando o site http://www.programamaisempregos.com.br/. A Prepara Cursos também criou um aplicativo que, além de exibir todas as vagas disponíveis, a cada nova oportunidade aberta encaminha ao usuário uma notificação na barra de status de seu celular, já com o nome da vaga. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível na loja Google Play.

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 600 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Informações à Imprensa
Gisele Silva- gisele.silva@dezoitocom.com.br