PREPARA CURSOS REALIZA MUTIRÃO DO EMPREGO EM GOIÂNIA

Abril / 2015

Jovens a partir de 14 anos poderão se candidatar a vagas disponíveis e passar por processo seletivo com as empresas contratantes

A Prepara Cursos Alpes, localizada em Goiânia, que integra a maior rede de cursos profissionalizantes do país, realiza na próxima segunda-feira, 27 de abril, o Mutirão do Emprego. Profissionais da área de recursos humanos de mais de quatro empresas da região estarão na unidade da Prepara Cursos para selecionar candidatos para 50 vagas disponíveis. Estarão presentes cerca de 500 jovens, que estarão concorrendo a vagas para diversos postos de trabalho, como auxiliares de produção, vendedores, atendentes, secretárias, auxiliares de serviços gerais, entre outras posições.

A iniciativa de caráter social é do Programa Mais Empregos, promovido pela Prepara Cursos. Com o intuito de encaminhar jovens ao mercado de trabalho, principalmente ao primeiro emprego, o Programa oferece vagas destinadas a profissionais com idade a partir de 14 anos. Durante o Mutirão do Emprego, cada candidato pode escolher até três vagas, de acordo com seu perfil, e entregar o currículo vitae ao consultor do Programa, que realizará a triagem e a primeira entrevista do processo seletivo.

Se o jovem tiver o perfil da vaga a qual se candidatou, ele é encaminhado para uma segunda entrevista, desta vez, com o RH da empresa que está em busca de mão de obra. É possível que a contratação seja efetivada no mesmo dia. Por isso, é importante que menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável.

Os candidatos também podem indicar amigos e familiares, mesmo que estejam fora da idade escolar, para participar do Mutirão do Emprego. Para isso, basta preencher um formulário de indicação, para que consultores do Programa Mais Empregos entrem diretamente em contato com os indicados.

“Encaminhar o máximo de jovens goianienses para o mercado de trabalho é o nosso objetivo. Já os candidatos que não forem selecionados neste primeiro momento, ficarão em nosso banco de talentos para uma próxima oportunidade. Muitas pessoas sairão do mutirão com a carteira assinada”, afirma Betânia Ribeiro dos Santos, proprietária franquia.

“Com o Mutirão do Emprego, potencializamos o benefício que o Programa Mais Empregos traz à sociedade, inserindo cada vez mais jovens no mercado de trabalho e contribuindo para que as empresas locais tenham acesso a esses novos profissionais”, afirma Camilo Carvalho, diretor de marketing da Prepara Cursos e idealizador do Programa.

Atualmente, o Programa conta com 130 mil candidatos cadastrados e mais de 30 mil vagas disponíveis no portal www.programamaisempregos.com.br. “A capilaridade da nossa rede nos permite levar o Programa Mais Empregos a todo o Brasil. Atualmente, encaminhamos uma média de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, afirma Carvalho.

Saiba mais sobre o Programa Mais Empregos

Gratuito, o Programa Mais Empregos é um facilitador entre empresas que procuram mão de obra qualificada e candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Além de já ter beneficiado mais de 100 mil pessoas em todo o país, o programa encaminha cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego.

Os interessados podem obter mais informações sobre o programa através da unidade da Prepara Cursos mais próxima ou então acessando o site http://www.programamaisempregos.com.br/. A Prepara Cursos também criou um aplicativo que, além de exibir todas as vagas disponíveis, a cada nova oportunidade aberta encaminha ao usuário uma notificação na barra de status de seu celular, já com o nome da vaga. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível na loja Google Play.

Mutirão do Emprego
Data: 27 de abril de 2015.
Local: Prepara Cursos Unidade Goiânia Alpes
Endereço: Avenida dos alpes, Qd C-1 Lt 30 Setor União, Goiânia , Goiás.
Mais informações: (62) 3954-7770.

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 630 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.