PREPARA CURSOS LANÇA CONCURSO CULTURAL EM PROL DO USO CONSCIENTE DA ÁGUA

Abril / 2015

A Campanha “Juntos Pelo Planeta” incentiva a criatividade dos estudantes na batalha contra a crise hídrica brasileira

Estudos da IBNET (International Benchmarking Network for Water and Sanitation Utilities) identificaram que o Brasil perde 37% da sua água tratada por conta do desperdício, o que representa, em números, 5,8 trilhões de litros, quantidade suficiente para abastecer a cidade de São Paulo por sete anos e meio.

Sensibilizado com a crise hídrica que assola várias regiões do País, a Prepara Cursos,  que integra a maior rede de cursos profissionalizantes do país, em parceria com a UNICEF, realiza, até o mês de junho, o “Concurso Cultural Juntos Pelo Planeta”. A campanha tem como principal objetivo conscientizar a população da importância da economia de água.  Podem participar estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Regular. de todas as regiões do Brasil. Basta enviar uma sugestão sobre como prevenir o desperdício de água na rotina diária escolar, por meio da plataforma oficial do concurso, http://www.prepara.com.br/juntospeloplaneta . As melhores ideias, escolhidas por votação pública, serão premiadas com um tablet e as escolas com bebedouros d’ água.

Para o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, o atual cenário hídrico brasileiro é fruto da falta de comunicação com a população sobre a importância de preservar os principais pilares de sobrevivência, dentre eles a água. “Devemos incentivar nossas crianças a terem consciência ecológica desde cedo. O futuro do nosso planeta depende de como estes cidadãos estão sendo formados”, contemporizou o executivo.

Simultaneamente, as escolas do Ensino Fundamental de todo o País estão sendo contempladas com palestras educativas, promovidas pelos másteres franqueados da rede.  Com 45 minutos de duração, os encontros são realizados no intervalo recreativo dos alunos. Até o momento, diversas escolas da região Sul já participaram da ação. “As apresentações têm o intuito de disseminar a importância do uso consciente da água. Muito interativo, o bate papo realizado ao final da palestra deixou os estudantes bem à vontade para darem suas opiniões”, explica Edegar Nielsen Filho, Gerente de Franquias da Prepara Cursos de Curitiba, Paraná.

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 600 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.