GRUPO PREPARA EXPANDE OS NEGÓCIOS EM MATO GROSSO

Abril / 2015

Rede abre oportunidade para franqueados na cidade de Lucas do Rio Verde

O Grupo Prepara, maior rede de cursos profissionalizantes do país, está buscando novos franqueados para ampliar a sua atuação no estado do Mato Grosso, e em especial, na cidade de Lucas do Rio Verde. Com mais de 55 mil habitantes, Lucas do Rio Verde é muito conhecida pela boa qualidade de vida da população e pelo alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O município está em plena ascensão, sendo a principal atividade econômica da região o agronegócio. Além disso, o cenário educacional é referência entre as cidades vizinhas e vem recebendo altos investimentos com a instalação de novas instituições de ensino.

Segundo Alaor Vilela Marini, Master Regional de Mato Grosso, a região apresenta grande potencial para a capacitação profissional da população. “Queremos chegar a novas cidades mato-grossenses e ampliar o ensino de qualidade para todos os habitantes, que estão cada vez mais ávidos por novidades deste mercado”, completa o empresário.

O Grupo Prepara já possui mais de 800 unidades distribuídas por todos os estados brasileiros. Dentre as escolas em funcionamento, estão franquias das marcas Prepara Cursos, que oferece mais de 80 cursos profissionalizantes; Ensina Mais, especializada em complemento escolar nas disciplinas de Português, Matemática, Inglês e Informática para os estudantes do Ensino Fundamental; e a recém-lançada English Talk, focada em cursos de inglês para o público adulto. “E agora, com o lançamento da marca Pingu’s English, uma metodologia inovadora, que prevê o ensino de inglês para crianças de 03 a 10 anos, certamente, a presença do Grupo se tornará ainda mais forte”, contemporiza Marini.

No mercado há dez anos, a rede faturou R$ 290 milhões em 2014 e prevê fechar 2015 com um crescimento de 20%. “Em 2020, seremos, certamente, um grupo educacional com marcas admiradas por todos, com o triplo de alunos em relação a 2015 e o maior de índice de satisfação do mercado, tanto de nossos alunos quanto de nossos franqueados e colaboradores”, contemporizou o fundador e presidente do Grupo, Rogério Gabriel.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Para os empreendedores interessados em abrir uma franquia, é possível escolher entre os diversos formatos Prepara. O investimento inicial fica entre de R$ 30 mil a R$ 150 mil.

Mato Grosso já conta com dezessete unidades Prepara Cursos no estado, que estão localizadas nas cidades de Cuiabá, Barra dos Garças, Alta Floresta, Alto Araguaia, Guarantã do Norte, Jaciara, Nova Mutum,  Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea, entre outras. E ainda este ano, o Estado será contemplado com a inauguração de quatro franquias da marca educacional Ensina Mais, focada em complemento escolar.

Sobre o Grupo Prepara
O Grupo Prepara detém a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos, com mais de 600 unidades espalhadas pelo país. Com 10 anos de atuação, a Prepara Cursos conta com mais de 200 mil alunos ativos, ja? tendo formado e encaminhado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos.
A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por três anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Nego?cios a melhor franquia do Brasil. Em 2013, a Prepara Cursos recebeu o Selo de Excelência em Franchising e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro.
O Grupo Prepara também detém as marcas Ensina Mais, hoje uma referência em complemento escolar de Português e Matemática no Brasil, e a recém-lançada English Talk. O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é baseada em aulas 100% digitais e ensino individualizado, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo. Assim, ele fica motivado a aprender cada vez mais, adquirindo confiança em si mesmo, além de independência para seguir para novos níveis do conhecimento.
www.grupoprepara.com.br