PREPARA CURSOS LANÇA A MAIOR CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE SUA HISTÓRIA EM REDE NACIONAL

Fevereiro / 2015

O filme “Portas”, desenvolvido pelo Grupo Rái, agência de publicidade e propaganda da empresa, destaca a importância da capacitação profissional para a inserção no mercado de trabalho

A Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, pertencente ao Grupo Prepara, lança, em rede nacional, o filme publicitário “Portas”. A campanha, produzida pela Rái Advertising, empresa de publicidade e propaganda do Grupo Rái, em parceria com o departamento de marketing do Grupo Prepara, será veiculada na Rede Record até o dia 17 de maio.

A campanha entrará no ar durante os principais programas da rede, como “Fala Brasil”, “Cidade Alerta”, “Cine Aventura”, “Programa da Sabrina”, “Legendários”,” A Hora do Faro” e “Domingo Espetacular”, e contará ainda,  com a veiculação de spot de rádio em cidades como Colinas do Tocantins, Caldas Novas, Sete Quedas, Araçariguama, Pelotas, dentre outras.

O filme, que tem versões de 30’ e 15 segundos de duração, explora, com criatividade, a história de um jovem que encontra muitas portas abertas em sua rotina diária, mas a porta que mais almeja abrir está fechada, a do mercado de trabalho. Com a capacitação profissional oferecida pela Prepara Cursos, o jovem descobre o caminho para o tão sonhado sucesso na carreira.

"Somos a maior rede de qualificação profissional do país e pensamos em consolidar a nossa marca de uma maneira moderna. Este é o maior investimento de marketing dos últimos anos e esperamos um resultado surpreendente. A campanha está muito criativa, gostosa de assistir e esse ambiente urbano confere um ar de jovialidade a marca”, contemporiza Rogério Gabriel, presidente do Grupo Prepara.

“A parceria  entre  o Grupo Rái e a Prepara Cursos, certamente, terá muito êxito. É a primeira campanha em mídia televisiva que fazemos juntos e acreditamos que os resultados serão excelentes. Estamos transferindo toda a nossa expertise na área de franchising e varejo para a rede, com o objetivo de  torná-la referência no segmento educacional”, conta Fábio Burg, CEO do Grupo Rái.

O Grupo Rái, por meio da Dezoito Comunicação, também é responsável pelas ações de imprensa e produção de conteúdo editorial customizado da Prepara Cursos.

Agência Rái Publicidade
VP de criação: Maurício Cavalcanti
Direção de criação: Marcelo Delboux
Criação: Marcos Dyonisio
RTVC: Angelo Pende
VP de atendimento: Marcos de Marchi
Atendimento: Ana Peixoto, Adriana Vieeira e Bruna Pinheiro
Mídia: Renata Amarello e Camila Lopes
Planejamento: André Baldez e Luis Zaquera
Produtora do Filme: Teola Produções
Direção: Bia Flecha
Produção Executiva: Rose Jimenes
Direção de Fotografia: Maurício Franco
Coordenação de Pós-Produção: Rose Jimenes
Montagem: Diogo Ekizian
Finalização: Área VFX

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 600 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Sobre o Grupo Rái
O Grupo RÁI é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 22 anos de atuação. O grupo integra seis empresas: Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá e Yad, que prestam os serviços de propaganda, promoção, soluções em tecnologia/internet, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, coordenação de redes sociais, pesquisa de mercado/branding e lógística. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo, com mais de 160 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal). http://www.rai.com.br/site/