PREPARA CURSOS REALIZA MUTIRÃO DO EMPREGO EM GOIÂNIA

Novembro / 2014

Jovens entre 14 e 18 anos poderão se candidatar a vagas disponíveis e passar por processo seletivo com as empresas contratantes

A Prepara Cursos de Goiânia - Centro, que integra a maior rede de cursos profissionalizantes do país, realizará nos dias 08 e 09 de dezembro, o Mutirão do Emprego. Profissionais da área de recursos humanos de grandes empresas instaladas na região estarão na unidade da Prepara Cursos para selecionar candidatos às vagas disponíveis. Serão recrutados profissionais para diversos postos de trabalho.
A iniciativa de caráter social é do Programa Mais Empregos, promovido pela Prepara Cursos. Com o intuito de encaminhar jovens ao mercado de trabalho, principalmente ao primeiro emprego, o Programa oferece vagas destinadas a jovens de 14 a 18 anos. Durante o Mutirão do Emprego, cada candidato pode escolher até três vagas, de acordo com seu perfil, e entregar o currículo vitae ao consultor do Programa, que realizará a triagem e a primeira entrevista do processo seletivo. “A expectativa é de que mais de 400 jovens passem pelo evento”, destaca franqueada máster em Goiás, Ivana de Castro.

Se o jovem tiver o perfil da vaga a qual se candidatou, ele é encaminhado para uma segunda entrevista, desta vez, com o RH da empresa que está em busca de mão de obra. É possível que a contratação seja efetivada no mesmo dia. Por isso, é importante que menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável.

Os candidatos também podem indicar amigos e familiares, mesmo que estejam fora da idade escolar, para participar do Mutirão do Emprego. Para isso, basta preencher um formulário de indicação, para que consultores do Programa Mais Empregos entrem diretamente em contato com os indicados.

“Com o Mutirão do Emprego, potencializamos o benefício que o Programa Mais Empregos traz à sociedade, ajudando cada vez mais jovens a entrar no mercado de trabalho e contribuindo para que as empresas tenham acesso a esses novos profissionais”, afirma Camilo Carvalho, diretor de marketing da Prepara Cursos e idealizador do Programa.

Atualmente, o Programa conta com 130 mil candidatos cadastrados e mais de 30 mil vagas disponíveis no portal www.programamaisempregos.com.br. “A capilaridade da nossa rede nos permite levar o Programa Mais Empregos a todo o Brasil. Atualmente, encaminhamos cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, afirma.

Saiba mais sobre o Programa Mais Empregos

Gratuito, o Programa Mais Empregos é um facilitador entre empresas que procuram mão de obra qualificada e candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Além de já ter beneficiado mais de 100 mil pessoas em todo o país, o programa encaminha cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego.

Os interessados podem obter mais informações sobre o programa através da unidade da Prepara Cursos mais próxima ou então acessando o site http://www.programamaisempregos.com.br/. A Prepara Cursos também criou um aplicativo que, além de exibir todas as vagas disponíveis, a cada nova oportunidade aberta encaminha ao usuário uma notificação na barra de status de seu celular, já com o nome da vaga. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível na loja Google Play.

Mutirão do Emprego
Data: 08 e 09 de dezembro de 2014
Local: Prepara Cursos Unidade Centro
Endereço: Rua 4 - Ed. Parthenon Center, Sala 5 C (ao lado do Sit Pass) – Centro, Goiânia/GO
Mais informações: (62) 3954-4545

Sobre o Grupo Prepara
O Grupo Prepara detém a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos, com mais de 630 unidades espalhadas pelo país. Com 10 anos de atuação, a Prepara Cursos conta com mais de 200 mil alunos, ja? tendo formado e encaminhado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos.

A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por três anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Nego?cios a melhor franquia do Brasil. Em 2013, a Prepara Cursos recebeu o Selo de Excelência em Franchising e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro.

O Grupo Prepara também detém as marcas Ensina Mais, hoje uma referência em complemento escolar de Português e Matemática no Brasil, e a recém-lançada English Talk. O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é baseada em aulas 100% digitais e ensino individualizado, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo. Assim, ele fica motivado a aprender cada vez mais, adquirindo confiança em si mesmo, além de independência para seguir para novos níveis do conhecimento.

Para mais informações: www.grupoprepara.com.br