PREPARA CURSOS REALIZA MUTIRÃO DO EMPREGO EM ANGRA DOS REIS

Janeiro / 2015

Jovens entre 14 e 18 anos poderão se candidatar a vagas disponíveis e passar por processo seletivo com as empresas contratantes

A Prepara Cursos de Angra dos Reis (Rio de Janeiro), que integra a maior rede de cursos profissionalizantes do país, realiza nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, o Mutirão do Emprego. Profissionais da área de recursos humanos de mais de dez empresas da região estarão na unidade da Prepara Cursos para selecionar candidatos às vagas disponíveis. Estarão presentes cerca de quatro mil jovens que serão recrutados para diversos postos de trabalho, como auxiliares de produção, vendedores, atendentes, secretárias, auxiliares de serviços gerais, dentre outras posições.

A iniciativa de caráter social é do Programa Mais Empregos, promovido pela Prepara Cursos. Com o intuito de encaminhar jovens ao mercado de trabalho, principalmente ao primeiro emprego, o Programa oferece vagas destinadas a jovens de 14 a 18 anos. Durante o Mutirão do Emprego, cada candidato pode escolher até três vagas, de acordo com seu perfil, e entregar o currículo vitae ao consultor do Programa, que realizará a triagem e a primeira entrevista do processo seletivo.

Se o jovem tiver o perfil da vaga a qual se candidatou, ele é encaminhado para uma segunda entrevista, desta vez, com o RH da empresa que está em busca de mão de obra. É possível que a contratação seja efetivada no mesmo dia. Por isso, é importante que menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável.

Os candidatos também podem indicar amigos e familiares, mesmo que estejam fora da idade escolar, para participar do Mutirão do Emprego. Para isso, basta preencher um formulário de indicação, para que consultores do Programa Mais Empregos entrem diretamente em contato com os indicados.

“A cidade de Angra dos Reis está em expansão, e as principais empresas da região estão em busca de mão de obra qualificada. Muitas pessoas sairão do mutirão com a carteira assinada”, afirma Simone Carvalho, proprietária da Prepara Cursos Angra dos Reis.

“Com o Mutirão do Emprego, potencializamos o benefício que o Programa Mais Empregos traz à sociedade, ajudando cada vez mais jovens a entrar no mercado de trabalho e contribuindo para que as empresas tenham acesso a esses novos profissionais”, afirma Camilo Carvalho, diretor de marketing da Prepara Cursos e idealizador do Programa.

Atualmente, o Programa conta com 130 mil candidatos cadastrados e mais de 30 mil vagas disponíveis no portal www.programamaisempregos.com.br. “A capilaridade da nossa rede nos permite levar o Programa Mais Empregos a todo o Brasil. Atualmente, encaminhamos cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, afirma.

Saiba mais sobre o Programa Mais Empregos

Gratuito, o Programa Mais Empregos é um facilitador entre empresas que procuram mão de obra qualificada e candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Além de já ter beneficiado mais de 100 mil pessoas em todo o país, o programa encaminha cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego.

Os interessados podem obter mais informações sobre o programa através da unidade da Prepara Cursos mais próxima ou então acessando o site http://www.programamaisempregos.com.br/. A Prepara Cursos também criou um aplicativo que, além de exibir todas as vagas disponíveis, a cada nova oportunidade aberta encaminha ao usuário uma notificação na barra de status de seu celular, já com o nome da vaga. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível na loja Google Play.

Mutirão do Emprego
Data: 06 de fevereiro de 2015
Local: Prepara Cursos Unidade Angra dos Reis
Endereço: Estrada Municipal- Shopping Pirata
Mais informações: (24)3377-8638

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 70 cursos profissionalizantes e conta com mais de 630 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.