AS REDES PREPARA CURSOS E ENSINA MAIS REALIZAM O 1º CONCURSO DE SOLETRAÇÃO EM MANAUS

Janeiro / 2015

O evento contará com a participação de 80 estudantes do Ensino Fundamental e os vencedores ganharão diversas premiações

As instituições educacionais  Prepara Cursos e Ensina Mais Centro e Compensa realizam durante este mês de fevereiro o 1º Concurso de soletração na cidade, o SOLETRANDO. O evento tem como intuito, estimular a prática das novas regras ortográficas da Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos adolescentes e contará com cerca de 80 estudantes do Ensino Fundamental ( 5° a 9° ano).

Apenas 40 competidores serão selecionados na primeira eliminatória que acontece neste sábado, 31 de janeiro, a partir das 10h, nas próprias franquias.  Na segunda seletiva, serão convocados, 20 competidores  e na terceira fase, somente 10. Na grande final, que acontece no dia 21 de fevereiro, sábado, às 14h, na Ensina Mais Centro, estarão presentes apenas três participantes. O grande vencedor receberá um  vale compras alimentício e um troféu simbólico e o segundo e terceiro lugar levam prêmios de participação.

Durante a competição os alunos receberão informações das palavras que serão pronunciadas como sinônimos, definições, classificações gramaticais e aplicação correta em uma frase. Se a pronúncia estiver correta, mantém o concorrente no jogo. A banca de jurados será formada pelo corpo docente da Rede e por professores convidados.

As franquias Prepara Cursos e Ensina Mais Centro e Compensa oferecem há dois anos cursos de capacitação profissional, informática, inglês e complemento escolar nas disciplinas de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio na cidade de Manaus.  Além dos 5000 alunos ativos, cerca de 2000 estudantes manauaras já se formaram na escola.

“Com a competitividade do mundo moderno, o preparo educacional se torna cada vez mais essencial e a atividade complementar é um dos principais pilares no aprendizado escolar. Portanto, além das premiações, a maior bonificação que os alunos podem receber ao participar de uma competição com esta é o conhecimento”, afirma  Nestor  Garcia, máster franqueado da região norte do País.

As informações sobre o regulamento do concurso podem ser solicitadas nas unidades participantes pelos telefones (92)3343-6775 e (92)3671-5770. Mais informações: www.grupoprepara.com.br

1° Concurso Soletrando
Local: Ensina Mais Centro e Compensa
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 204- Centro; e Rodovia Washington Luís, Km 428 – Compensa, Manaus – AM
Telefone: (92)3343-6775 e (92)3671-5770

Sobre a Ensina Mais
Franquia do Grupo Prepara, que atua há 10 anos no mercado de educação brasileiro, a Ensina Mais oferece cursos de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II.
A rede surgiu em 2012 da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa universidade e trilhar, assim, uma carreira promissora.
Sua metodologia inovadora oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos, aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade, visando o desenvolvimento das estruturas cognitivas da criança.
A Ensina Mais trouxe para o mercado de complemento escolar um grande diferencial, propondo um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração. A rede conta atualmente com mais de 250 franqueados em todo o país.
www.ensinamais.com.br

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 70 cursos profissionalizantes e conta com mais de 630 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Informações à Imprensa
Gisele Silva - gisele.silva@dezoitocom.com.br