Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

Grupo Prepara é destaque no Diário do Comércio

Grupo Prepara é destaque no Diário do Comércio

Pronto para oferecer uma solução para a crise econômica por meio da qualificação profissional, o segmento de Educação e Treinamento no setor de franquias continua apresentando bons resultados. De acordo com o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no início do ano, em 2015 o segmento respondia por 6,6% do total. Havia crescido 8,7% em faturamento na comparação entre 2015 e 2014 e 4% no total de unidades no mesmo período.

O Grupo Prepara, sediado em São José do Rio Preto (SP), segue essa tendência. Dono de quatro marcas - Prepara Cursos, que oferece cursos profissionalizantes; Ensina Mais, focada em apoio escolar; e as recém-lançadas English Talk, especializada em inglês voltado ao público adulto, e Pingu’s English, que propõe o ensino de inglês para crianças de três anos a oito anos - o grupo diversificou o portfólio oferecendo opções mais baratas e flexíveis para os candidatos a franqueados. Após encerrar 2015 com crescimento de 15% em relação ao ano anterior, a ideia é fechar 2016 com avanço de 22%.

De acordo com o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, para alcançar esses resultados, fortalecer a presença em Minas Gerais é fundamental. O objetivo é abrir 24 novas unidades no Estado até o fim do ano. “São quarto marcas, cada uma com, pelo menos, dois modelos de negócios. Dessa forma conseguimos abranger uma gama muito grande de cidades, independentemente da população ou perfil de renda. Minas Gerais é estratégica pela força da sua economia, tamanho da população, número de municípios e a cultura de educação existente no Estado” explica Gabriel.

O formato “In School”, que permite que uma das marcas seja implantada dentro de uma escola regular já existente, é um dos principais responsáveis pelos bons números apresentados pela rede. A redução no valor do investimento inicial previsto e a base de clientes já formada são alguns dos pontos que tem atraído novos candidatos a franqueados.

“Esse modelo facilita para o novo franqueado a questão do ponto, agiliza a implantação da unidade e torna o investimento mais barato. Para a escola que vai abrigar a unidade é vantajoso por receber uma porcentagem do faturamento e a possibilidade de atrair um novo tipo de público que vai conhecê-la e, para nós, mais uma oportunidade de dar velocidade à expansão”, afirma o presidente do Grupo Prepara.

O bom número de marcas e formatos também tem gerado uma nova categoria de parceiros: os multifranqueados. Já são comuns empreendedores que ampliam sua área de atuação com várias unidades de uma mesma marca ou os que em uma mesma região implantam unidades de marcas diferentes. “Buscamos franqueados que tenham um perfil operador, que tenham no negócio a sua atividade principal e, principalmente, gostem de gerir pessoas. A gestão do negócio pode ser aprendida através do nosso treinamento”, destaca o executivo.

Embora não exista um plano de internacionalização das marcas pertencentes ao Grupo Prepara, uma unidade da Prepara Mais será aberta em Angola ainda em agosto. A proposta foi aceita como um desafio que pode catapultar o grupo para voos mais ousados em um futuro de médio prazo. “O Brasil ainda oferece um universo de oportunidades a serem exploradas. É claro que estudamos todas as propostas e foi o que aconteceu com Angola. Recebemos a consulta e avaliamos como positiva. É um país grande, que fala português e tudo isso conta, mas a internacionalização não é o nosso foco”, completa.

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos