Optional sidebar menu
Social media
Contact information
Address

5th Avenue, New York - United States

Email

hello@webpixels.ro

Phone

+10 724 1234 567

As 6 perguntas que você deve se fazer na hora de abrir uma franquia

As 6 perguntas que você deve se fazer na hora de abrir uma franquia

O investimento em uma franquia pode ser uma ótima alternativa para quem deseja empreender, mas é preciso refletir sobre alguns pontos cruciais antes de tomar qualquer decisão, afinal, informação nesse momento nunca é demais. Pensando nisso, preparamos um post especial com uma série de perguntas que você deve se fazer antes de abrir uma franquia. Vamos lá!

Como é feito o apoio ao franqueado?

Pouco ou nenhum apoio da franqueadora aos seus franqueados pode ser algo bastante custoso a longo prazo. Portanto, é preciso entender melhor todos os processos por trás da franquia para saber exatamente com quais coisas você poderá contar e de quais terá que cuidar por conta própria. Não deixe de se informar!

Como os pontos comerciais são escolhidos?

A escolha do ponto comercial da franquia é um dos passos mais importantes na hora de iniciar seu empreendimento. É preciso levar em conta fatores como: acessibilidade, preço do aluguel, movimento e segurança. Por esse motivo, o apoio da franqueadora nessa hora pode ser um divisor de águas, uma vez que a experiência e o conhecimento são pontos-chave.

Qual a estratégia de marketing da marca?

É importantíssimo entender a estratégia de marketing da franquia na qual você está interessado. Descubra quais campanhas estão em andamento, quais são os estilos de divulgação e qual o impacto destas ações na sua região de atuação. Pergunte-se também sobre o futuro. Quais estratégias de prospecção estão sendo desenvolvidas nesse momento que vão afetar seu futuro como franqueado?

Há quanto tempo a franquia está no mercado?

Lembre-se de pesquisar sobre o histórico da franquia. Empresas franqueadoras mais experientes tendem a cometer menos erros e estarem mais preparadas para lidar com a abertura de novas unidades. As idades das marcas também contam muito nesse momento, afinal, empresas com décadas de atuação têm uma grande vantagem nos momentos de decisão dos clientes.

Como está o mercado na área de atuação da franquia?

A situação do mercado é um dos principais pontos a serem considerados na hora de abrir uma franquia. O ramo da educação profissionalizante, por exemplo, pode estar bastante aquecido. Mas, ao mesmo tempo, o mercado de fast-food pode estar enfrentando certa saturação. Analise o passado, o presente e o futuro do ramo no qual você está interessado e procure tomar uma decisão mais embasada e segura.

Qual área você deve escolher?

Antes de decidir por qual franquia optar, lembre-se de procurar por algo que realmente tenha a ver com você. Quanto mais próximo das áreas de que você gosta, mais experiência, conhecimento e vontade você terá para superar os desafios do dia a dia.

Se interessou? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o grupo MoveEdu e prepare-se para entrar de cabeça em um dos mercados que mais cresce no Brasil!

Comments

Pesquisa

Categorias

Destaques

Tags

Prêmios do Grupo Prepara

Selos